Boo-box

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Make para noivas: fique atenta!

Oi gente! Tudo jóia?? 

O post de hoje é dedicado às noivinhas de plantão. O dia do casamento é um dos mais especiais da nossa vida e é claro que queremos que tudo saia perfeito! Cabelo, maquiagem, vestido, decoração, queremos tudo do nosso jeitinho!

Pensando nisso trouxe aqui 10 cuidados que devem ser tomados quando o assunto é a maquiagem do Grande Dia!


1. Não exagere no blush. Esse é um item que deve ser usado com cautela. A função do blush é dar um ar de saúde, não deixe que o blush chame mais atenção que o necessário. Fiz um post ensinando a escolher o tom que mais combina com os diferentes tipos de pele, para ficar por dentro clique aqui.


2. Respeite o seu biotipo. É fundamental analisar os traços da noiva para fazer uma maquiagem que ressalte seus pontos fortes. Alguns formatos de olhos simplesmente não combinam com delineado gatinho. Outros olhos são pequenos e uma make preta pode diminuí-los ainda mais. Procure ressaltar seus pontos fortes e chamar atenção para eles. 

3. Não esqueça do acabamento. Hoje em dia as câmeras filmadoras e máquinas fotográficas são em alta definição, ou seja, todos os detalhes são captados por essas lentes. Por isso ficar atenta ao acabamento é fundamental, afinal, quando você estiver olhando seu álbum e vídeo de casamento no futuro, vai querer se sentir uma princesa novamente! Uma boa preparação de pele e produtos em HD são uma boa opção. 

4. Cautela com as sobrancelhas. Exagerar no design da sobrancelha é outro erro fatal. Engrossá-las demais ou deixá-las muito compridas vai fazer com que chamem mais atenção que o necessário. Outro erro é quanto ao preenchimento: procure tons parecidos com o seu tom natural, um marrom mais claro ou mais escuro, mas jamais preto! 



5. Menos é mais. A tendência para 2015 é leveza e naturalidade. O esfumado em tons de marrom deixando o iluminado apenas para o canto interno garantirá um visual sofisticado e atemporal. Os mais comuns são os batons nude, mas se você é uma noiva mais ousada batons como vermelho, vinho, marrom mais escuro também estão permitidos para 2015. 


6. À prova de lágrimas. Casamento é uma festa muito emocionante e não é difícil ver noivas derramado algumas lágrimas. O suor também deve ser levado em consideração, pois, dependendo da época do ano, pode estar muito quente e com todo aquele vestido suar é inevitável. Os produtos mais sucetíveis de borrar são os lápis e máscaras para cílios. Então, se não for possível uma base à prova d'água procure pelo menos esses dois itens. Também é interessante usar um spray de fixação para garantir que a make dure a festa toda.



7. Naturalidade. É verdade que quando se fala de maquiagem para o dia do casamento menos é mais, mas muito menos não é nada! Não esqueça que casamento é uma festa formal, e que ao olhar o álbum de casamento você não vai querer ver o mesmo rosto que sai com os amigos ou vai ao mercado. Realçar os traços fortes é o segredo. Procure sempre o meio termo! 

8. Fique atenta! Fazer uma super make no rosto e esquecer pescoço e colo pode detonar com sua produção. Dependendo do seu decote e do tom da sua pele é importante igualar todas as partes. Um pó bronzeador pode ajudar nessa tarefa. 



9. Cuidado com o tom da base. Algumas bases e pós compactos ou soltos mudam de tom com o flash. O ideal é fazer testes antes do grande dia. Maquie-se, tire fotos, vá adaptando o tom de acordo com a sua pele. 

10. Cuide-se sempre! Maquiagem ajuda muito no disfarce de imperfeições, mas não faz milagres. O ideal é procurar um dermatologista com antecedência e fazer um plano até o dia do seu casamento, fazer tratamentos para diminuir imperfeições e dar viço, seguir um plano alimentar saudável com alimentos leves e que façam bem para a pele. Assim, você não vai precisar de uma super cobertura no grande dia e ficará com um acabamento mais leve, natural e iluminado! 

Separei aqui algumas foto de maquiagem para o grande dia, inspirem-se!



Espero que tenham gostado do post!

Já segue o blog no instagram? @senhorita.t

Um comentário: