Boo-box

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Lembre de lavar seus pincéis!

Oi gente! Tudo jóia?

O assunto de hoje é pincéis! Todas nós amamos pincéis de maquiagem.. afinal eles nos ajudam a construir aquela make baphônica! Entretanto, poucas de nós têm a preocupação com a conservação dessas maravilhas. Você sabe a importância de mantê-los sempre higienizados? Sabe a melhor forma de tirar as impurezas que se acumulam com o uso contínuo? Sabe com qual frequência deve-se fazer o procedimento? Não? Então esse post é pra você!

A pele é uma barreira natural do rosto e do corpo composta também por bactérias e células mortas, que atuam como um verdadeiro exército de defesa do corpo humano. Com o uso contínuo, os pincéis vão acumulando essas bactérias, células mortas, poeira, oleosidade e impurezas, que tornam o local perfeito para a proliferação de fungos e bactérias nocivas à saúde da pele. 

Lavá-los semanalmente, ou pelo menos de 15 em 15 dias, é fundamental não só para garantir uma make bem feita (pincéis sujos não espalham o produto uniformemente), mas também para evitar problemas de pele e conservar os pincéis por mais tempo.

Existem dois tipo de pincéis: os de cerdas naturais e de cerdas sintéticas. O primeiro passo é dividí-los nessas duas categorias.

Cerdas sintéticas:
São os mais fáceis de lavar. Molhe as cerdas (evitando molhar o cabo), pingue uma gota de shampoo neutro na mão (uso o Johnson & Johnson, aquele amarelinho de para crianças), faça movimentos circulares com o pincel sem usar força e enxague com água corrente. Repita o processo até a espuma deixar de sair colorida.

Cerdas naturais:
Faça o mesmo processo dos pincéis de cerdas sintéticas e, ao final, coloque uma gota de condicionador na mão, faça uma pequena massagem e enxágue. Tenho que admitir que geralmente pulo esse passo e lavo apenas com shampoo, mas o indicado é seguir com o condicionador hehehehe




Para secar coloque-os deitados numa toalha, ou papel toalha, em ambiente arejado, de forma que as cerdas fiquem para baixo. Eu costumo fazer uma dobrinha na toalha para garantir que o cabo fique mais alto que as cerdas, evitando que qualquer água escorra para dentro do cabo do pincel e danifique a cola ou apodreça a madeira. Não é indicado deixa-los ao sol ou usar secador de cabelos.

Secagem de pincéis

Não é difícil é? E já que adoramos uma make bem feita, vale investir em pincéis e nos cuidados com eles também!

E então, vamos deixar a preguiça de lado e seguir com o banho nos pincéis hoje ainda??

Sigam o blog no instagram: @senhorita.t

6 comentários:

  1. Tão bom qd eles estão limpinhos, mas tenho que confessar que morro de preguiça de lavá-los! hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom quanto estão limpinhos mesmo.. a maquiagem fica até mais bonita, você não acha? =**

      Excluir
  2. Show esse post, muito importante essa dica. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz que você gostou! Pincéis limpos, pele saudável.. =**

      Excluir