Boo-box

segunda-feira, 23 de março de 2015

Gelinhos de couve

Oi gente! Tudo jóia?? 

Quem já provou ou pelo menos ouviu falar no suco detox? Acho que todo mundo! São vários benefícios em um único suco e a melhor parte: como ele é feito com produtos naturais não há  adição de conservantes ou outros vilões da alimentação.
Há inúmeras variações desses sucos, isso vai depender da sua imaginação, e os benefícios mudam de cordo com os ingredientes escolhidos. Uns são focados na ação antioxidante, outros ajudam a desinchar, outros prometem secar a barriga e eliminar a celulite, outros prometem tudo isso e mais um pouco.. Tem pra todo gosto! O importante é, eles são super saudáveis!



O indicado é tomar pela manhã em jejum e só depois de algum tempo seguir com a alimentação normal. 

Bem, eu não sei vocês, mas pela manhã estou sempre correndo. Então aderi aos gelinhos do suco detox e essa é a minha dica de hoje! É uma maravilha.. É prático, rápido e nutritivo!

Os ingredientes do suco detox verde são: 
- 2 ou 3 folhas de couve-manteiga
- 3/4 do copo de água de côco 
- 1 limão 
- 1/2 maçã
- gengibre a gosto
- hortelã a gosto

Bate tudo no liquidificador e pronto!! O indicado é não coar.

Mas fazer todo esse processo pela manhã pode ser demorado, e também sabemos que a couve e o hortelã não se conservam por muito tempo, mesmo na geladeira. Então vou ensinar pra vocês o pulo do gato! Hehehe

Eu bato no liquidificador a couve, o hortelã e o gengibre com um pouco, bem pouco, de água de côco (só o suficiente para ficar de pastoso a líquido, deixo bem concentrado mesmo), coloco em forminhas de gelo e deixo no congelador. 



No momento do preparo uso 3 pedrinhas de gelo de couve, 3/4 de água de côco, 1 limão e 1/2 maçã! É simples, praticamente só suja o liquidificador e me sacia até o horário do lanche da manhã! Uma ótima opção pro café da manhã de quem vive apressada (tipo eu!).

Prático né? Gostaram? 

2 comentários: