Boo-box

quinta-feira, 26 de março de 2015

BB Cream L'Oréal 5 em 1

Oi gente! Tudo jóia?

Uma coisa que não pode faltar no meu dia a dia é o BB Cream. Eu costumava usar base todo dia, mas como achava que ficava uma make pesada, pra dar leveza, misturava a base com hidratante. Assim, diluída, a make parecia mais leve e natural. Mas meus problemas acabaram quando resolvi me render à tecnologia do BB Cream.

O meu preferido é o da L'Oréal 5 em 1, lançado já há algum tempo e que não sai do meu cantinho de maquiagem nem por um decreto! Estou no finalzinho da minha segunda bisnaga, caminhando para a terceira.

BB Cream L'oréal

O BB Cream é um produto multifuncional. Além do efeito maquiagem ele promete cuidar da pele. Já vi alguns BBs que têm até 8 funções num só potinho! Eu fico com o meu de 5 e já estou bastante satisfeita hahaha

Ele promete:
1. Hidratar a pele
2. Suavizar imperfeições
3. Uniformizar e iluminar a pele
4. Ação anti-brilho
5. Proteger dos raios UV com FPS20

Veja o que diz o fabricante:

"BB Cream vem do termo Blemish Balm, uma nova geração de cuidado facial originada na Ásia que acumula diversas funções em um só produto. 
Enriquecido com pigmentos minerais, o BB Cream de L'Oréal Paris minimiza a aparência dos poros de forma eficaz, corrigindo imediatamente as imperfeições da pele. Sua agradável textura de rápida absorção e um leve toque de cor deixa a pele radiante e uniforme, com acabamento natural. Além disso, contém filtro FPS20 que protege a pele contra raios UV."


A L'oréal lançou em três cores: clara, média e escura. Não é uma variedade muito boa, principalmente quando é um produto fabricado para a pele da brasileira, que tem tantos tons diferentes, mas a clara ficou perfeita em mim, que sorte!

Não precisou de muitos testes para saber que ele seria um queridinho. Se existir amor ao primeiro teste foi isso que aconteceu. 

Teste na pele

Resultados:

  1. Ele cobriu o suficiente para o dia a dia. Não é cobertura total, mas deixa a pele com ar saudável;
  2. Ele é bem líquido, fácil de espalhar e absorve rápido, mas não tão rápido que atrapalhe na aplicação do produto;
  3. Por ser oil-free meu rosto demorou a ficar oleoso, mas com o calor de Fortaleza ainda não achei nenhum produto que segure o dia inteiro intacto. Lá pelas 14h precisei remover a oleosidade com um lencinho e retocar com o pó;
  4. Como o FPS não é tão alto, costumo passar protetor solar com FPS50 antes do BB. Então a idéia de BB Cream como protetor não funcionou pra mim;
  5. A hidratação é mediana. Não é uma super hidratação, até porque a proposta não é essa, mas pra mim foi suficiente.

Ele pode ser encontrado em farmácias, supermercados, lojas de produtos de beleza.. Vejo em vários locais. O preço é bem amigo, varia entre R$25,00 e R$30,00! É baratinho ou não é? Ele dura uma vida!

E vocês, têm um BB Cream queridinho? Deixa aqui nos comentários qual deles não pode faltar pra sua make!

Instagram: @senhorita.t








4 comentários:

  1. Taninha, amei a dica!! Tenho o BB cream da Smashboxptei por ele pois foi super comentado por ser de excelente qualidade. Não gostei. Deixou minha pela oleosa e com espinhas! Vou testar sua dica! Bjinhos, Mirella

    ResponderExcluir
  2. Adorei essa dica, amiga! Vou testar, com certeza!!! O blog tá mara!!! Bjokas Claudinha

    ResponderExcluir